Seg, Maio
Quinta, 29 Novembro 2018 09:08

Projeto Coloricantos é apresentado no Teatro Municipal

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), realizou a apresentação de encerramento do projeto, ‘Coloricantos’, com o tema ‘Circo Maluco’. O evento foi realizado na terça-feira (27/11), no Teatro Municipal.

O projeto teve início no ano de 2018 e trabalha com aproximadamente 700 crianças de 4 a 5 anos, dentro da Educação Infantil II. As aulas são realizadas semanalmente nas CEMEIs, EMEIs e EMEBs. Tem como objetivo proporcionar às crianças o contato com músicas, a apreciação e reconhecimento de diferentes melodias, aprimorando a linguagem oral, assim como o trabalho com movimento e contato com diferentes instrumentos musicais.

O projeto é coordenado pelo professor Nathan Moreira dos Santos e a equipe de professores Bianca Cardoso de Sá Faria, Marcos Vinicius de Paula e Ricardo Augusto Vieira e acontece nas CEMEIs Antônio Carlos Rocha, Bernardina Ferreira de Andrade, Ivete Vanice Silva, José Caldeira Cardoso; EMEBs, Professor Lellis do Amaral Campos, Professor Paulo Albuquerque, Professor Stélio Machado Loureiro, Professora Efigênia Colozio Cardoso, Professora Izabel Motta Silva Cardoso; EMEIs, Dulcinea de Rosis Busse, Margarida Marques Domingos, Mathilde Rebelato Piffer e Plinio de Albuquerque Furtado.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, comentou que o projeto é fundamental, pois, insere nas crianças a tradição de músicas infantis de todas as épocas, passando por cantigas de rodas, parlendas e músicas lúdicas conhecidas por todos. “Esse é o resultado de muito trabalho, desenvolvido ao longo de todo o ano letivo de 2018. Agradeço o apoio em prol dos projetos da Educação Municipal, de todos os professores”, afirma o secretário da SEMEB.

O coordenador do projeto, Nathan Moreira dos Santos, avalia de forma positiva o resultado alcançado. “A ideia é resgatar as cantigas de rodas e outras tradições, e trabalhar com o tema circo foi uma grande oportunidade de desenvolver essas temáticas com criatividade”, explica o coordenador.