Ter, Abr
Segunda, 03 Dezembro 2018 06:16

Tiro de Guerra de Bebedouro finaliza ano de instrução

O Tiro de Guerra de Bebedouro 02-006 realizou a cerimônia de encerramento do ano de instrução dos 49 atiradores que receberam instrução durante o ano de 2018. A solenidade foi realizada no sábado (24/11) na sede do Tiro de Guerra.

As condecorações como o diploma de melhor atirador combatente foi para Victor Hugo Fiori Varrichio, e o diploma de atirador de melhor aptidão física para Filipe Mateus dos Santos. Além do diploma de atirador destaque do ano ao cabo, Miqueias de Abreu Martins, diploma de honra ao mérito foi recebido por vários atiradores. Outras condecorações e placas às personalidades civis e militares também foram entregues como a medalha Duque de Caxias, medalha Marechal Trompowsky e Medalha Olavo Bilac.

O prefeito, Fernando Galvão, que na ocasião recebeu a medalha Olavo Bilac, afirma que essa é mais uma grandiosa oportunidade de participar de uma cerimônia ao lado de jovens que serão o futuro do município. Além disso, o Tiro de Guerra é uma escola de formação.

O subtenente do Tiro de Guerra de Bebedouro, Alexandre dos Passos Veloso, agradeceu a todos que colaboram com o Tiro de Guerra, e observa que o ano de instrução foi muito positivo. "Tenho a convicção que me esforcei ao máximo em prol dos atiradores. Devolvo para a sociedade cidadãos comprometidos com a Pátria e o Desenvolvimento da Nação e especialmente de Bebedouro", diz o subtenente.

O cabo, Miqueias de Abreu Martins, lembra que no princípio do ano de instrução, foi difícil de se adaptar, porém, no decorrer do tempo criou amor a farda e aprendeu a se dedicar pela instituição. "Durante o ano passei por momentos de dificuldades, até mesmo correndo risco de morte após um acidente de trabalho, no entanto, fico muito feliz por ter superado essas dificuldades. A partir de agora darei continuidade a minha vida civil, porém, os valores militares sempre estarão comigo".

Diploma de Honra ao Mérito

Cabos