Sáb, Maio
Quarta, 12 Dezembro 2018 06:15

Sicoob Coocresb consegue aprovação para ampliação de serviços

Atualmente a cooperativa conta com 1.200 cooperados

A cooperativa de crédito SICOOB COOCRESB, foi classifica como a 2ª colocada com o melhor desempenho entre o período de 2017 e 2018, na categoria clássica pequena. A solenidade de reconhecimento, foi realizada na sexta-feira (23/11), na cidade de São Paulo.

Segundo o presidente da COOCRESB, Valdecir Valencio, esse reconhecimento foi feito por parte do Sistema de Cooperativismo do Brasil e SICOOB Central CECRESP, considerando os critérios de avaliação, indicadores econômicos e financeiros, evolução dos ativos da cooperativa, evolução da carteira de crédito, receita com serviços dos associados, despesas administrativas e receita, concentração dos maiores dez saldos devedores e patrimônio líquido. "A COOCRESB, conquistou essa ótima qualificação entre 28 cooperativas, perdendo a primeira colocação somente para a cooperativa de crédito dos servidores municipais do judiciário de Campinas. Agora para 2019 buscamos melhorar ainda mais, e nosso planejamento estratégico está nessa direção. Sempre contanto com a parceria da administração municipal", afirma o presidente da cooperativa.

Valdecir também informa que a cooperativa já iniciou a reforma de sua nova sede localizada entre as ruas Francisco Ignácio com XV de Novembro, Centro (antiga agência bancária HSBC). Conseguindo ampliar os atendimentos aos servidores públicos municipais com a possibilidade de disponibilizar serviços idênticos a uma agência bancária. "Este projeto é um desejo dos servidores municipais e vem sendo trabalhado há três anos. E através desta mudança os servidores terão acessos aos serviços como: cartão de crédito, talão de cheque, seguros, possibilidade de recebimento de outros produtos, salário em conta corrente da cooperativa entre outros benefícios", comenta Valdecir.

Atualmente a COOCRESB fica localizada na Rua Visconde do Rio Branco, nº 73, centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Informações pelo telefone (17) 3345-4131 e (17) 3343-0641.