Sex, Abr
Sexta, 14 Dezembro 2018 06:05

Estudante bebedourense conquista o 3º lugar no projeto EPTV na Escola

O projeto EPTV na Escola já envolveu mais de 1 milhão de estudantes. E atualmente faz parte de um calendário de 317 municípios entre o interior de São Paulo e Sul de Minas

A EPTV realizou a premiação dos 10 finalistas do projeto EPTV na Escola 2018. O bebedourense, estudante do Colégio Convívio de Bebedouro, Arthur José de Campos Corcovia, de 14 anos, recebeu a premiação como 3º colocado na classificação regional. A solenidade foi realizada na quarta-feira (05/12), no Wyndham Gardem Ribeirão Preto Convention.

Após o evento, o prefeito, Fernando Galvão, reforçou que esse projeto motiva tanto alunos como professores, parabenizando o estudante Arthur, por estar entre os finalistas.

O estudante, Arthur, cujo tema da redação foi, "O sonho de uma invenção", recebeu a premiação simbólica das mãos do prefeito, Fernando Galvão, agradecendo a oportunidade de participar do projeto. Demonstrando rapidamente sua habilidade no idioma japonês. Conhecimento que adquiriu como autodidata. "Fiquei surpreso com minha colocação. Estou muito feliz, e pretendo seguir meu caminho estudando e me aprimorando constantemente".

O EPTV na Escola é um concurso de redação que está em sua 20ª edição. Este ano, o tema foi "Minha vocação e o propósito de minha vida".  Participaram cerca de 90 mil estudantes de todas as cidades de cobertura geográfica da EPTV. O objetivo é promover a interatividade entre os alunos e o veículo de comunicação, permitindo que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além de desenvolver a integração entre as escolas e a elaboração da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e conhecimento.

Além da escolha de uma profissão, questões ligadas à descoberta de habilidades, interesses e valores que possam ajudar os jovens a pensar numa escolha compatível à própria vocação, de fazer uma escolha mais consciente, onde se consiga alinhar o exercício da profissão ao propósito de vida de cada um.

Lista dos 10 finalistas vencedores da região de Ribeirão Preto

1º LUGAR
Nome: João Guilherme Hidalgo
Cidade: Colômbia
Escola: E.M.E.F Santa do Prado Maximiano Professora: Tatiana Togo Camilo
Título da redação: "Um toque de movimento"

2º LUGAR
Nome: Júlia Duarte Jacob
Cidade: Sertãozinho
Escola: E.M.E.F Profº Antônio Cristino Cabral
Professora: Divina Aparecida Garcia Martins Arosti
Título da redação: "Um timbre encantado!"

3º LUGAR
Nome: Arthur José de Campos Corcovia
Cidade: Bebedouro
Escola: Colégio Convívio
Professora: Sivani Bonfatti Silva
Título da redação: "O sonho de uma invenção"

4º LUGAR
Nome: Donizetti Aparecido Previatelli
Cidade: Guariba
Escola: E.M.E.B Profº Luiz Garavello – EJA (Eduação Jovens e Adultos)
Professora: Andréa Morato de Faria
Título da redação: "Meu sacerdócio"

5º LUGAR
Nome: Ana Beatriz Procópio da Silva
Cidade: Orlândia
Escola: E.M.E.B Profª Maria Aparecida de Melo e Souza Professora: Leila Aparecida Lourenço da Silveira Título da redação: "Construindo um histórico de valor"

6º LUGAR
Nome: Júlia Senhuki Rodrigues Gondim
Cidade: São Joaquim da Barra
Escola: Feam COC
Professor: Válter Frias Mariano
Título da redação: "Carta para um destinatário especial"

7º LUGAR
Nome: Raquel Heloísa de Andrade Pereira
Cidade: Sertãozinho
Escola: E.M.E.F Profº Antônio Cristino Cabral
Professora: Divina Aparecida Garcia Martins Arosti
Título da redação: "Ouvir para ajudar..."

8º LUGAR
Nome: Maria Clara Trevizan Bim
Cidade: Ituverava
Escola: Colégio Objetivo de Ituverava
Professora: Lúcia Helena de P.M Costa
Título da redação: "Seja alguém na vida!"

9º LUGAR
Nome: Yohhanna Mikaella Guissoni
Cidade: Taquaritinga
Escola: E.M.E.B Profª Elza Maria Martucci Professora: Josiane Morcelli Título da redação: "Histórias Ambulantes"