Ter, Abr
Quarta, 19 Dezembro 2018 06:15

DMTT orienta alunos do JEPOE

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), realizou um trabalho conjunto com os alunos do JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual), atuando nas orientações dos atendimentos da Zona Azul. A ação foi realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, nas ruas do centro.

O coordenador operacional do JEPOE, José Vicente da Silva, informa as turmas participaram de palestras ministradas pela assessora técnica e coordenadora de programas e projetos do DMTT, Maria Aparecida Zucatelo Penna, recebendo informações a respeito do trânsito de Bebedouro e como funciona o cotidiano dos agentes que atuam na Zona Azul. “Os participantes entregaram materiais informativos e orientaram os motoristas e pedestres, visando um trânsito mais seguro. Orientações que podem servir como experiência caso sejam contratados para atuarem no DMTT”, comenta.

O subinspetor da Guarda Civil Municipal encarregado pelo setor de trânsito, Aparecido Miranda Junior, acompanhou a ação. “Os estudantes avaliaram o comportamento da população a respeito dos pontos de vendas dos cartões da Zona azul, estacionamento irregular entre outras práticas”, observa o GCM.

JEPOE - O programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O JEPOE é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.