Sex, Abr
Quarta, 09 Janeiro 2019 06:10

Ecocentro Bebedouro recebe descarte de materiais

O Ecocentro Bebedouro, vinculado ao Departamento Municipal de Meio Ambiente, é um ponto de descarte de resíduos recicláveis domiciliares que não devem ser misturados no lixo comum das residências.

Os resíduos levados pelos moradores ao Ecocentro são separados e têm um destino ambientalmente correto.

Tem como objetivo servir como Ponto de Entrega Voluntária (PEV) pelos munícipes, de resíduos domiciliares recicláveis, além de servir como ponto de entrega de pneus inservíveis por usuários, revendas e oficinas, conforme Convênio entre a Prefeitura Municipal e ANIP-Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos para transporte e destinação adequada.

Materiais que podem ser descartados

Volumosos: Móveis de madeira, como cama, armários, móveis estofados, eletrodomésticos como geladeiras, fogões, entre outros.

Eletroeletrônicos: Televisores, computadores, impressoras, lâmpadas fluorescentes, baterias de celulares, pilhas.

Papel: Revistas, jornais, cadernos, listas, caixas de papel e papelão, embalagens Tetra Pak.

Vidro: Garrafas em geral, frascos, embalagens de perfume, de produtos de higiene, copos e cacos (protegidos com papel).

Plástico: Garrafas de água e refrigerante (PET), sacos, tubos, brinquedos, utensílios de plástico e embalagens de produtos de limpeza e higiene.

Metal: Latas de bebida, de alimentos em conserva, bacias, baldes, panelas (sem cabo), objetos de ferro, bronze, alumínio, aço, cobre e latão.

Pneus inservíveis: Pneus inteiros de caminhões, carros, motos e bicicletas.

Materiais que não podem ser descartados

Resíduos domiciliares: Lixo orgânico e rejeitos: Envie para a coleta comum os rejeitos e o lixo orgânico como cascas de frutas e legumes, sobras de comida, pó de café e chá, pó de varrição, tocos de cigarro, fotografias, papel higiênico, fralda e papel fax.

Resíduos de Serviço de Saúde: Lixo hospitalar, de farmácias, de clínicas veterinárias, médicas, odontológicas, etc.

Resíduos especiais: material de oficinas mecânicas de automóveis e similares, postos de gasolina, animais mortos.

Resíduos eletroeletrônicos: Televisores, computadores e outros provenientes de serviço de manutenção e assistências técnicas.

Resíduos Industriais: Resultantes de qualquer processo industrial.

Resíduos comerciais: Resultantes de oficinas de manutenção, marcenarias e fábricas de móveis, tapeçarias e outras fontes de atividade comercial.

O Ecocentro conta com a coordenação de Walter Pereira Lima Júnior e apoio do funcionário Ewerton César Bastos.

Serviço:
Endereço: Av. Variante Hamleto Stamato, 1820 – Vila Irmã Antonieta Farani