Seg, Abr
Sexta, 18 Janeiro 2019 06:12

Departamento de Saúde realiza campanha de prevenção e cuidados para o Carnaval

Vacinas e tratamentos para doenças são oferecidas gratuitamente pelo setor

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, através do Programa Municipal DST/AIDS, investe na prevenção em saúde e indica o uso de preservativos com foco na campanha de prevenção contra as infecções sexualmente transmissíveis.

Segundo a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Thais Martins Teixeira, o hábito de não usar camisinha tem impactado diretamente o aumento de casos de HIV e Sífilis. “As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. São transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual sem o uso de camisinha masculina ou feminina, com uma pessoa que esteja infectada” explica.

O setor lembra ainda que em épocas de festas como o Carnaval, ocorre um aumento nos índices de infecções, e alertam à população para o uso de preservativos como forma de consciência e bem-estar.

Informações sobre prevenção e tratamento gratuito pelo SUS podem ser fornecidas através do telefone (17) 3344-8100.