Seg, Maio
Segunda, 21 Janeiro 2019 06:21

Prefeitura realiza Programa “Horta Comunitária”

Novas hortas já estão sendo programadas para o Residencial Pedro Paschoal, Jardim Souza Lima e Jardim Itália

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do DAAMA (Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), vem trabalhando em parceria com a comunidade na criação de hortas comunitárias com o intuito de produzir alimentos e gerar renda.

Já está em funcionamento, a Horta Comunitária localizada na Rua Ângelo Rimoli, no jardim Menino Deus. Os terrenos de áreas institucionais da prefeitura poderão ser utilizados para o cultivo de hortas pela população local, dentro do Programa Horta Comunitária (unidades autônomas de produção de alimentos).

De acordo com a diretora do DAAMA, Ângela Brunelli, essa iniciativa oferece uma atividade ocupacional que beneficia toda população, especialmente aposentados. "O grupo de voluntários vem crescendo, envolvendo a população de vários bairros da cidade. Exercitando a solidariedade e espírito de trabalho em grupo. Tanto que as futuras hortas envolvem especificamente jovens que terão a oportunidade de se desenvolverem através dessas ações", comenta a diretora.

As Hortas Comunitárias contam com o apoio da população, pois além da produção de alimentos frescos e saudáveis, contribui para a qualidade alimentar das famílias.

Qualquer munícipe que queira contribuir com o projeto, basta apenas procurar o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura.

Informações: (17) 3345-9108 e (17) 3345-9163.

Lido 2065 vezes