Sáb, Abr
Segunda, 21 Janeiro 2019 06:28

JEPOE participa de palestra no Parque Ecológico

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do DAAMA (Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), realiza uma série de palestras com os alunos do JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual), com o objetivo de promover a conscientização ambiental. As palestras aconteceram no Centro de Educação Ambiental – Parque Ecológico.

De acordo com o DAAMA, essas ações, tem como objetivo criar multiplicadores e cidadãos conscientes da importância da preservação do Meio Ambiente.

Durante as instruções, os jovens aprendem sobre as atividades desenvolvidas no parque, critérios de conservação, preservação ambiental, poluição e coleta seletiva, conforme previsto no Plano Municipal de Educação Ambiental. As orientações são ministradas pelos palestrantes João Antônio dos Reis Gandra- Janjão, Ivair Bastos Cordeiro e Flávia Cristina Gaspar.

JEPOE - O programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O JEPOE é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.