Sáb, Abr
Terça, 29 Janeiro 2019 06:13

JEPOE dá continuidade ao trabalho de campo no Parque Ecológico

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do DAAMA (Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), em parceria com os jovens participantes do programa JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual), deu continuidade aos trabalhos de campo no Parque Ecológico, realizando na segunda-feira (28/01), a separação de sementes de árvores nativas da região. A atividade será realizada até terça-feira (05/02), das 8h às 10h, e das 14h às 16h e complementada com o plantio de mudas de árvores variadas.

De acordo com o DAAMA, essas ações têm como objetivo criar multiplicadores e cidadãos conscientes sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

Durante as instruções, os jovens aprendem sobre as atividades desenvolvidas no parque, critérios de conservação, preservação ambiental, poluição e coleta seletiva, conforme previsto no Plano Municipal de Educação Ambiental. As orientações são ministradas pela equipe do Departamento de Meio Ambiente,  João Antônio dos Reis Gandra (Janjão), Ivair Bastos Cordeiro, Flávia Cristina Gaspar e Tadeu Pavani.

JEPOE - O programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O JEPOE é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.

Informações: (17) 3345-9100.