Seg, Abr
Terça, 29 Janeiro 2019 14:06

Alunos do JEPOE visitam Tiro de Guerra e Museu de Bebedouro

Dois coordenadores e três monitores acompanharam os jovens

Os alunos participantes do programa JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual), visitaram a sede do Tiro de Guerra de Bebedouro e o Museu de Bebedouro, na região do Lago Artificial.

O coordenador operacional do JEPOE, Vicente Silva, informa que essas visitas tiveram como principal objetivo, executar a proposta do programa, inserindo nesses jovens, os princípios da cidadania e o compromisso com a pátria. “Durante a visita ao TG, or alunos receberam orientações de pelotão, ministradas pelo Subtenente do Tiro de Guerra, Alexandre dos Passos Veloso, informações sobre o que realmente é o militarismo no Exército Brasileiro, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A visita ao Museu de Bebedouro teve como objetivo dar acesso à cultura”, explica o coordenador operacional do JEPOE.

O subtenente do TG, Veloso, enfatizou a importância e a boa sorte que esses jovens têm em conhecer os princípios militares, antes mesmo de se alistarem para participar do Serviço Militar. “É fundamental que os jovens busquem uma profissão e um caminho correto na sociedade. Seja ela ligada a vida civil ou militar”.

O aluno do JEPOE, Higor Almeida Comim, de 18 anos, afirma que aprendeu a melhor forma de resolver as situações cotidianas e ajudar sempre que possível. “A partir do momento que entrei para o programa, meu caminho de estudos e profissão ficou muito mais claro. Tanto que penso em seguir a carreira militar dentro do Exército Brasileiro ou estudar Engenharia Civil”.

Anteriormente os jovens já foram instruídos a respeito dos serviços prestados pelo DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), Parque Ecológico e Prefeitura de Bebedouro.

JEPOE - O programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O JEPOE é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.

As visitas foram realizadas na quarta-feira (23/01), e na quinta-feira (24/01).