Seg, Abr
Segunda, 04 Fevereiro 2019 07:16

Prefeitura retira lixeiras comunitárias das avenidas da cidade

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Obras e Convênios, com o objetivo de inibir o acúmulo de lixo nos canteiros centrais da cidade, retirou as lixeiras comunitárias localizadas nas avenidas Dr. Pedro Paschoal, Donina Valadão Furquim, Hercules Pereira Hortal, São Francisco e Sérgio Sessa Stamato.

O diretor do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Rogério Valverde, explica que a medida foi necessária devido a utilização de algumas lixeiras por estabelecimentos comerciais e ambulantes que estavam causando problemas aos munícipes. Pois, jogavam todo tipo de lixo, o que atraía animais como urubus, gatos e cães. “Tivemos pedidos de vereadores e muitos munícipes para que algumas lixeiras fossem retiradas, evitando o acúmulo de lixos. E após um estudo verificou-se que essa era a melhor solução. Os estabelecimentos comerciais e ambulantes deverão acondicionar seus lixos em locais apropriados de modo que não fiquem expostos a vandalismo ou acesso de animais”, explica o diretor.

Informações pelo telefone (17) 3345-9100.