Qui, Maio
Segunda, 11 Fevereiro 2019 06:47

Agentes Municipais de Saúde tem novo horário de atendimento à população

O Departamento Municipal de Saúde (DMS), por meio dos Agentes Comunitários de Saúde das 16 Estratégias de Saúde da Família de Bebedouro, e das Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Botafogo e Turvínia e do Povoado de Andes, terão até o término do horário de verão, novo horário para as orientações à população de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O novo horário que começa nesta segunda-feira (11/02) será diferenciado para atender a população que trabalha durante todo dia. Das 8h às 12h, e das 15h às 19h.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica de Bebedouro, Maristela Campanelli, esse horário diferenciado será necessário, com o objetivo de intensificar o combate ao mosquito que vem contaminando a população com um vírus da dengue mais agressivo, deixando o município e toda a região em estado de alerta. Trabalho que é dificultado devido o grande número de moradores que não conseguem atender os agentes por não estarem em suas residências, devido o horário de trabalho. "Após o término do horário de verão essas ações serão realizadas das 8h às 12 e das 14h às 18h. Sempre fazendo uma vigilância intensiva para a eliminação dos criadouros", explica a coordenadora.

Maristela, ressalta que caso o munícipe esteja com algum dos sintomas da dengue, que busque o atendimento nas Unidades de Saúde, para a realização da notificação e dos demais procedimentos.

A diretora do DMS, Sônia Junqueira, comenta que essas orientações são fundamentais para que a população fique segura e a saúde pública seja reforçada. "Nossos agentes se dedicam ao máximo para executarem a eliminação dos criadouros. Através dessa mudança de horário, o combate ao Aedes Aegypti terá ainda mais ênfase", afirma a diretora.