Sex, Maio
Segunda, 18 Fevereiro 2019 05:21

Tem início construção do Ecoparque de Botafogo

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Coordenadoria de Inovações em parceria com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) deram início na quinta-feira (14/02), à implantação do Ecoparque do Distrito de Botafogo. O espaço de lazer destinado às crianças e famílias, fica localizado na praça da cidade.

O responsável pela Coordenaria de Inovações, Murilo Montemor, lembra que há Ecoparques localizados em diversas escolas municipais e praças da cidade. O projeto tem como objetivo trabalhar a sustentabilidade com a reutilização dos pneus, proporcionando lazer às crianças e estimulando a criatividade em contato com o Meio Ambiente. "Com a construção de um Ecoparque no Distrito de Botafogo, esse espaço central será muito mais valorizado, pois, as famílias aproveitarão ao máximo as oportunidades de se encontrarem em um local extremamente agradável e divertido", afirma.

Prêmio Mário Covas: A iniciativa do Ecoparque em Bebedouro é exemplo em todo o Estado de São Paulo. Em 2016, o projeto foi classificado entre os dez melhores do Estado, através do Prêmio Mário Covas, na temática "políticas públicas", na categoria Inovação em Gestão Municipal.