Sáb, Abr
Quinta, 21 Fevereiro 2019 05:10

Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Pessoas Idosas realiza encontro no CRAS Sul

A cada encontro temas diferentes são abordados com o grupo

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, através do CRAS Sul (Centro de Referência e Assistência Especializada), realizou na terça-feira (19/02), no Centro Educacional Victor Rachel Toller, mais uma reunião do Grupo de Vivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de pessoas idosas.

Sob a direção da psicóloga Fabiana Bossi Falconi, foram abordados temas preventivos sobre saúde, cuidados domésticos, doenças sexualmente transmissíveis e drogadição (todo e qualquer vício bioquímico em relação à alguma droga).

Atualmente, o CRAS Sul conta com 23 idosos e engloba de forma dinâmica o exercício do lado motor e cognitivo, ginásticas e artesanatos, devidamente orientados por diversos profissionais técnicos da área. O trabalho inclui ainda, atividades em grupo no meio artístico, cultural, esportivo, de lazer entre outras.

Têm o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, promover integração e troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida, desafiando, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias.

O grupo atua de forma preventiva, desenvolvendo as capacidades dos usuários e levando ao conhecimento de seus direitos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um projeto de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para complementar o trabalho social realizado com as famílias inseridas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Os interessados em participar devem procurar a sede do CRAS Sul, localizado a Rua Lamartine de Godoy, 601 – Jardim União, e efetuar sua inscrição gratuitamente.

Informação pelo telefone (17) 3343-2136.