Qui, Abr
Segunda, 25 Fevereiro 2019 05:07

Prefeitura inicia sondagem para construção da galeria pluvial do Jardim Eldorado

O diretor do Departamento de Obras explica que a obra passará pela escola SESI e ETEC, absorvendo toda a água que vem do Jardim Califórnia e Parque Eldorado.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Obras e Convênios, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB), iniciou na sexta-feira (22/02), o serviço de sondagem das redes de água e esgoto, no Parque Eldorado.

O diretor do Departamento Municipal de Obras, Gilmar Feltrim, explica que durante a obra será instalada a rede principal, e após serão construídos ramais com boca de lobo para o escoamento das águas pluviais. "Antes de iniciarmos os serviços, executaremos um trabalho técnico social naquela região, pois instalaremos grandes tubulações. E sempre após a finalização de cada parte do trabalho fecharemos o local para que o trânsito de veículos e pedestres não seja prejudicado", afirma o diretor de Obras.

O empresário proprietário da empresa responsável pela obra, Montesanto Engenharia e Construções Ltda, de Monte Azul Paulista, Marcos Antônio dos Santos, acrescenta que a drenagem pluvial desse bairro é muito importante para conter o acúmulo de água no cruzamento entre a Avenida Santos Dumont e a Rodovia Armando de Sales Oliveira, próximo ao Posto Aparecidinha. "Estamos realizando um estudo de sondagem da região para encontrar a melhor forma de iniciarmos os trabalhos sem maiores complicações durante a execução das obras".

Em relação à continuidade da obra da rotatória do Tancredão, Feltrim, explica que fará modificações, especialmente para a distribuição das águas pluviais. "Os trabalhos são realizados através de recursos por parte da Prefeitura, onde praticamente solucionaremos todos os problemas de inundações do local", acrescenta o diretor de Obras.

Para a execução da passagem dos tubos subterrâneos do trecho da Avenida Santos Dumont, que passam pela Rodovia Armando de Sales Oliveira. Feltrim, participou nesta sexta feira (22/02), de uma reunião com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), definindo a necessidade da sinalização do trecho da Rodovia. "Essa parceria por parte do Estado é fundamental, pois, a rodovia é extremamente movimentada, sendo rota de saída tanto para outras cidades do Estado de São Paulo, como Minas Gerais" finaliza.