Sex, Abr
Quinta, 28 Fevereiro 2019 05:24

Departamento de Obras inicia galeria do Eldorado

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Obras e Convênios, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB), deu início na terça-feira (26/02), as obras da galeria pluvial do Parque Eldorado.

O diretor do Departamento Municipal de Obras, Gilmar Feltrim, explica que a obra será executada pela empresa Montesanto Engenharia e Construções Ltda, de Monte Azul Paulista. Passando pela escola SESI e ETEC, também contemplando a construção de ramais com boca de lobo, que absorverão toda a água que vem do Jardim Califórnia e Parque Eldorado. Eliminando 60% das águas que se acumulam na rotatória da Avenida Santos Dumont ao lado do Posto Aparecidinha. "No entanto, para que os resultados sejam ainda mais positivos, necessitamos da continuidade de obras por parte do Governo do Estado, como a Duplicação da Rodovia Armando de Salles Oliveira, e a Construção do Viaduto, além da Galeria Pluvial, responsável pela passagem das águas do Jardim Júlia até o Córrego do Mandembo".

Em relação à continuidade da obra da rotatória do Tancredão, Feltrim, explica que fará modificações, especialmente para a distribuição das águas pluviais. "Os trabalhos são realizados através de recursos por parte da Prefeitura, onde praticamente solucionaremos todos os problemas de inundações do local", acrescenta o diretor de Obras.

Para a execução da passagem dos tubos subterrâneos do trecho da Avenida Santos Dumont, que passam pela Rodovia Armando de Sales Oliveira. Feltrim, comenta que participou na sexta feira (22/02), de uma reunião com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), definindo a necessidade da sinalização do trecho da Rodovia. "Essa parceria por parte do Estado é fundamental, pois, essa rodovia é extremamente movimentada, sendo rota de saída tanto para outras cidades do Estado de São Paulo, como Minas Gerais" finaliza.