Qui, Abr
Quinta, 28 Fevereiro 2019 05:30

Departamento do Obras orienta população para que mantenha os bueiros limpos

O diretor do Departamento de Obras e Convênios da Prefeitura, Gilmar Feltrim, com o objetivo de manter os bueiros com plena capacidade de escoamento das águas pluviais, solicita que a população não deposite materiais de construção, lixo domiciliar e demais entulhos nos bueiros da cidade.

Feltrim, comenta que os funcionários municipais executam constantemente a manutenção e limpeza dos bueiros da cidade, no entanto, os maus hábitos por parte de alguns munícipes prejudica esses trabalhos e impede que essas estruturas consigam receber as águas da chuva, causando alagamentos em diversos pontos da cidade. "Durante as limpezas dos bueiros são encontradas sacolas plásticas, garrafas pet, pedaços de borracha, madeira, pedaços de tijolos, areia e concreto, entre outros materiais. Sendo a forma correta de descarte através da locação de caçambas, sob o risco de pagamento de multa, caso flagrado e denunciado cometendo esse descarte irregular", explica o diretor.

Os interessados em ajudar nesse controle, podem entrar em contato pelo telefone (17) 3345-9100, ou pelo site da Prefeitura www.bebedouro.sp.gov.br, no ícone Ouvidoria.