Ter, Abr
Sexta, 01 Março 2019 14:51

Corpo de Bombeiros e parceiros realizam simulação de acidente em frente à Prefeitura

O Corpo de Bombeiros de Bebedouro, juntamente com o curso Técnico em Enfermagem do SENAC e profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), realizaram uma simulação de acidente, com o objetivo de orientar a população. O treinamento foi realizado na quarta-feira (27/02), na Praça Valêncio de Barros, em frente à Prefeitura.

Os alunos do curso de Enfermagem do SENAC, acompanhados por professores, atuaram como vítimas e socorristas, colocando em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula, como primeiros socorros e classificação de vítimas.

O 3º sargento do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Edson Fernando Gregório, explica que a simulação envolveu um acidente de trânsito com 40 vítimas, classificadas nos mais variados níveis de gravidade. "Esse treinamento demonstra a importância de diversos setores, estarem preparados em situações de grande risco, especialmente as forças de segurança, pois, acidentes com poucas vítimas são facilmente resolvidos, no entanto, quando o número de acidentados aumenta é necessário mais apoio para tratar as vítimas no menor tempo possível. Esses treinamentos terão continuidade", comenta o 3º sargento.

A enfermeira da UPA, Ana Caroline Souza de Melo, enfatiza que sempre é importante participar desses treinamentos para que possam atender com ainda mais qualidade os pacientes. "Obter conhecimento possibilita que os profissionais da saúde, consigam atender com mais eficiência. E essas parcerias funcionam como um trabalho de aprimoramento", afirma a enfermeira da UPA.

A aluna do curso de enfermagem do SENAC, Carla Regina Amorim Lemos, acredita que esse treinamento é muito útil para exercitar o conhecimento teórico recebido em sala de aula. "É fundamental que todos tenham conhecimento de como executar corretamente os procedimentos em casos de acidentes. A ação que pode salvar muitas vidas".

Durante à simulação, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), interditou o trânsito do local. E a Guarda Civil Municipal (GCM), orientou os condutores de veículos.