Sáb, Abr
Sexta, 01 Março 2019 15:24

Guarda Civil Municipal de Bebedouro recebe novas armas

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), entregou 18 novas armas semi automáticas para os GCMs. A entrega foi realizada na quinta-feira (28/02), na sala de reuniões da Prefeitura.

Na ocasião estiveram presentes os vereadores, Rogério Mazzonetto, Chanel e Sebastiana Tavares. Além do sargento do Corpo de Bombeiros, Joaquim Lima de Souza.

O comandante da Guarda, Luiz André Rosa Junior, comenta que a entrega dessas armas, finaliza o montante das 40 entregues anteriormente, completando o ciclo de readequação operacional. "Somos muito gratos ao prefeito, Fernando Galvão, que sempre pensa na segurança da população investindo na GCM, pois, o município investe na segurança pública. As armas semi-automáticas Taurus, são as melhores e mais confiáveis dessa marca atualmente", comenta o comandante.

O prefeito, Fernando Galvão, lembra que desde o ano 2013, a GCM vem recebendo inúmeros investimentos, como Centro de Treinamento, recebimento de novas viaturas, coletes a prova de balas, novos uniformes mudança de sede, criação do Gabinete de Gestão Integrada, Infoseg, chegada de novos GCMs elevando o número do efetivo em 25% totalizando 101 guardas, entre outras conquistas, qualificando ainda mais a equipe que é considerada uma das melhores da região. "É fundamental investir em segurança pública, todos precisam disso, e nossa GCM é um orgulho para a cidade. Por isso, manteremos nosso compromisso de continuar investindo ainda mais nesse setor", afirma o prefeito.

O secretário de Defesa e Cidadania, Archibaldo Brasil, acredita ser muito importante que os agentes de segurança utilizem modernos equipamentos para a defesa da sociedade. "Esse armamento dará maior segurança para os GCMs e para a população. Fazendo parte das inúmeras melhorias que esse setor recebeu até o momento", diz o secretário.

O Guarda Municipal em treinamento, Celso Henrique Manfredi, enfatiza que em sua vida esse é um momento único, pois, estão sendo amparados de uma forma muito ampla. "Estamos passando por uma extensa formação, ministrada pelo próprio comando da Guarda, o que qualifica muito o aprendizado, pois, está integrado com todas as forças de segurança da cidade. Dentro do grupo aprendi a reconhecer a grandeza dessa instituição".

O capitão da Polícia Militar de Bebedouro, Flávio Darbo, diz sentir muito orgulho por residir no município onde há tanta qualidade de vida. "Esse investimento na GCM refletirá diretamente na qualidade de vida da população, sendo o que mais me chama a atenção é a qualidade dos guardas, pois, de nada adiantaria a tecnologia sem pessoas capacitadas para utiliza-lá", observa o capitão.

O subtenente do Tiro de Guerra de Bebedouro, Alexandre dos Passos Veloso, enfatizou que a GCM é uma referência na região, e fica ainda mais forte com a parceria das demais forças de segurança. "Sou muito grato a Guarda Municipal, por cuidar da segurança da população. Desejo a todos, especialmente os GCMs, em treinamento muito sucesso no cumprimento de suas missões. Desejo que Bebedouro e as forças de segurança progridam ainda mais", acrescenta o subtenente.