Sex, Abr
Sexta, 08 Março 2019 05:24

Carreta do Hospital de Amor de Barretos iniciará atendimentos nos bairros de Bebedouro

Como forma de conscientizar a população sobre a importância dos exames preventivos, a carreta estará em Bebedouro até o dia 27 de maio.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Carreta do Hospital de Amor de Barretos, realizará entre a terça-feira (12/03), e quinta-feira (14/03), os exames de prevenção ao câncer ao lado da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Dr. Moacyr Caldeira, localizada no centro. Na sexta-feira (15/03) até a terça-feira (19/03), a carreta atenderá a população ao lado da ESF Tasso Paraíso Cavalcanti de Albuquerque, no Santaella. Os atendimentos serão realizados das 7h às 21h.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Maristela Campanelli, utilizando equipamentos modernos são oferecidos para as mulheres gratuitamente exames de mamografia, Papanicolau, Colón e Reto (FIT), para homens e mulheres, exames de câncer bucal e câncer de pele, também ambos os sexos.

Este ano tem um diferencial para as mulheres cadeirantes ou com alguma dificuldade de locomoção que podem realizar os agendamentos, pois, a carreta conta com plataforma elevatória. Mulheres que tenham próteses de silicone nos seios, ou tenham feito plástica ou até estejam amamentando também poderão realizar os exames normalmente.

Unidades de saúde - Os interessados devem procurar as unidades de saúde mais próximas às suas residências, portando o xerox do RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.