Dom, Maio
Sexta, 08 Março 2019 05:53

CDI realiza Bailinho de Carnaval dos Idosos

O Centro Dia do Idoso (CDI) realizou o Bailinho de Carnaval dos Idosos, na quinta-feira (28/02), no CDI.

Segundo a coordenadora do CDI, Cleliane Ravagnani, a comemoração é realizada todos os anos e conta com a ajuda dos funcionários e idosos. "Esse é um momento de descontração e convivência, que envolveu nossos idosos durante toda a semana anterior, preparando praticamente toda a decoração da festa", comenta a coordenadora.

Durante a festa a professora do Departamento Municipal de Esportes (DME), Daniela Toledo, interagiu e conduziu os participantes que tiveram acesso a tradicionais marchinhas de carnaval.

Também estiveram presentes as coordenadoras do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social (DMPAS), Andreza Fabro e Ednalva de Souza. Ao final os idosos e convidados se deliciaram com um lanche especial feito pela equipe da casa.

Atualmente o CDI, atende 17 idosos que frequentam a casa diariamente, e a coordenação já está realizando visitas domiciliares para a inclusão de mais pessoas para preencher as demais vagas. Já estando na fase de inclusão à integração de mais dois idosos. Pois, a casa tem a capacidade de ofertar seus trabalhos para 20 atendidos.

O Centro Dia é um local destinado a idosos semi-dependentes, com 60 anos ou mais. Oferece gratuitamente alimentação, avaliação médica, atividades de lazer, cultura e entretenimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, após esse horário, os atendidos retornam para suas residências. O serviço disponibiliza transporte gratuito.

O CDI fica localizado na Alameda Sabará, 720, Jardim do Bosque. Informações pelo telefone (17) 3342-3813.