Qui, Mar
Sexta, 08 Março 2019 07:08

Carnaval 2019 reúne mais de 10 mil pessoas no Lago

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realizou entre os dias 01 a 04/03, uma variada programação do Carnaval 2019.

Durante a comemoração, a população teve acesso ao trio elétrico com a Banda da Lua, no Lago Artificial de Bebedouro e atividades carnavalescas no Centro Social Urbano (CSU) do Jardim Alvorada.

Na sexta-feira (01/03), o Trio Elétrico com a participação da Academia W2 animou quem passou pelo Lago Artificial. No sábado (02/03), o Trio elétrico com a Banda da Lua, novamente agitou o Lago Artificial, com músicas atuais e antigas marchinhas de Carnaval. Já no domingo (03/03), a festa foi destinada às famílias na Matinê infantil no CSU do Jardim Alvorada. A festa no Lago Artificial foi finalizada na segunda-feira (04/03), novamente com a presença do Trio elétrico com show da Banda da Lua.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Glauco Corrêa, durante toda a programação de Carnaval, passaram mais de 10 mil pessoas. “Somos gratos à população que vem prestigiando nossos eventos. Esse Carnaval foi um grande sucesso. Levou as ruas da cidade, famílias que buscavam a animação dos carnavais tradicionais. Eventos que ocorreram de forma muito segura, pois, contaram com o apoio por parte da Guarda Civil Municipal (GCM), Bombeiro Civil e serviços da Secretaria Municipal de Saúde”, comenta o diretor.

O prefeito, Fernando Galvão, prestigiou as comemorações na cidade enfatizando que a cada ano a qualidade dessas festas vem melhorando. E esse ano, uma característica especial, a valorização do cartão postal do Bebedouro, o Lago Artificial. “Nossa cidade a cada momento demonstra todo o seu potencial. Durante esse Carnaval observamos o amor e carinho que a população tem pela cidade, pois prestigiaram todos os nossos eventos. Época festiva que também ressalta o potencial turístico de Bebedouro, pois, contou com a presença de pessoas de vários estados. Agradeço também os organizadores de outras festas carnavalescas organizadas no restante da cidade, pois enriquecem ainda mais a cultura do município”, afirma ao prefeito.

O munícipe, Adriano Aparecido da Silva, que esteve no Carnaval do Lago sempre prestigia o Carnaval de rua de Bebedouro, pois, acredita que essa festa popular é muito importante para incentivar a integração entre as pessoas. “Realizar Carnaval de rua é um ótimo investimento para a cidade, pois, caso contrário à população viaja para as cidades da região para festejarem”, observa Adriano.

O munícipe, Rogério dos Santos Lopes, participou com sua família da Matinê realizada no CSU Alvorada, agradeceu a oportunidade de festejar mais essa data de forma tradicional. “Atualmente as pessoas estão muito conectadas as tecnologias, o que as afasta do contato social e físico. Porém, essas festas possibilitam que crianças e adultos se encontrem e criem verdadeiros laços de amizade de forma saudável”, diz Rogério.

Informações pelo telefone (17) 3345-3421.

Lido 1392 vezes Última modificação em Segunda, 18 Março 2019 10:00