Qui, Mar
Segunda, 11 Março 2019 11:12

CODEVAR reúne demandas que serão apresentadas ao Governo do Estado de São Paulo

O CODEVAR busca desenvolver os municípios em seus mais variados aspectos.

O Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (CODEVAR), realizou uma reunião com os representantes dos 21 municípios integrantes, na sexta-feira (08/03), na sala de reuniões da Prefeitura de Bebedouro.

Foram apresentadas questões relacionadas a habitação, meio ambiente, destino apropriado do lixo e entulho, agricultura, recuperação asfáltica, segurança pública, educação, turismo e saúde enfatizando a conclusão da obra do Hospital Regional. Pauta que será apresentada na segunda-feira (11/03), e na terça-feira (12/03), em São Paulo, na Secretaria de Saúde, Palácio dos Bandeirantes, Secretaria de Habitação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura.

O prefeito e presidente do CODEVAR, Fernando Galvão, avaliou a reunião de forma extremamente positiva, pois, será possível levar demandas importantes à várias secretarias do Estado de São Paulo e ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia. “Tenho certeza que essa será uma grande oportunidade de estreitamento de laços juntos ao Governo do Estado, demonstrando a força de 500 mil habitantes que são representados por nosso consórcio. Acredito que essa será a primeira vez que um grupo tão grande de prefeitos, liderados pelo CODEVAR, estarão junto ao Governo do Estado, pleiteando questões conjuntas como mais recursos para o recapeamento asfáltico, conclusão da obra do Hospital Regional e construção de aterros regionais. Além de questões particulares de cada cidade”, afirma o prefeito.

O secretário executivo do CODEVAR, Vitor Borges, observa que essas reuniões são fundamentais para que sejam ouvidas todas as reivindicações e a região se fortaleça. “Os pleitos que registramos fortalecerão a região de forma geral. Sendo muito importante que os secretários conheçam o trabalho do CODEVAR e como os municípios estão unidos para resolver os problemas cotidianos. Sendo uma grande oportunidade disponibilizada pelo deputado federal, Eugênio José Zuliani- Geninho”, diz Vitor.

Claudio Ferreira, assessor do deputado federal, Eugênio José Zuliani- Geninho, lembrou que o deputado no passado foi um dos fundadores do CODEVAR. “Conseguimos montar uma agenda bastante intensa, para que seja possível apresentar tratativas de demandas regionais, beneficiando os 21 municípios presentes no consórcio”.

O prefeito de Candido Rodrigues, Antônio Cláudio Falchi, enfatizou que unidos os municípios podem conquistar ainda mais melhorias. “Somos muito gratos ao presidente do CODEVAR e prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, e ao secretário executivo do CODEVAR, Vitor Borges, por nos proporcionar essa oportunidade”.

Na ocasião os representantes da Fundação Sada Assed (FSA), diretor financeiro da FSA, Alessandro Hirata e vice-presidente da FSA, Gustavo Assed Ferreira, apresentaram aos presentes a Fundação, que por meio dos trabalhos de professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), presta serviços para os municípios da região. “Oferecemos serviços relacionados a reformas administrativas, concursos públicos, entre outros. A FSA existe há 20 anos e presta serviços à Prefeitura de Bebedouro e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB), há mais de um ano. Parceria que vem gerando grandes resultados a população”, comenta o diretor financeiro.