Sáb, Abr
Terça, 19 Março 2019 06:02

Prefeitura de Bebedouro participa da solenidade de Passagem do cargo de delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar

O prefeito e diretor do Tiro de Guerra de Bebedouro 02006, Fernando Galvão, participou da solenidade de passagem do cargo de delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar. A cerimônia foi realizada na quarta-feira (13/03), no Plenário da Câmara Municipal de Barretos.

O evento foi realizado pela 5ª Circunscrição de Serviço Militar. Na ocasião, o 1º tenente, Edson Lelis da Silva, passou o cargo para o 2º tenente, Sandro Alberto Acosta Caraciolo. O chefe da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, coronel, Luiz Carlos Duque da Silva, esteve na cerimônia.

O prefeito cumprimentou os tenentes pela passagem de cargo e especialmente o coronel, Luiz Carlos Duque da Silva, sendo o grande representante do Exército Brasileiro em todo o interior de São Paulo. Afirmando que o Exército Brasileiro oferece a formação de cidadania de forma ampla. "Como município integrante da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, e representando o Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (CODEVAR), tenho certeza que a parceria com o Exército Brasileiro, fortaleceu não somente os Tiros de Guerra da região, mas especialmente o de Bebedouro, no qual tenho um grande carinho e participo ativamente. Acompanhando o desenvolvimento dos jovens e seus familiares. Devido à forma correta de trabalho, reforço a parceria de Bebedouro e dos 21 municípios que compõem o CODEVAR, junto a essa instituição", afirma o prefeito.

O chefe da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, coronel, Luiz Carlos Duque da Silva, enalteceu os trabalhos prestados pelo tenente, Lelis, a frente da 10ª Delegacia de Serviço Militar. Parabenizando o tenente, Caraciolo por assumir mais esse desafio. "Nossa responsabilidade envolve 17 municípios e a união de forças com a região traz muitos benefícios para todos os envolvidos", observa o coronel.

O 1º tenente, Edson Lelis da Silva, lembra que permaneceu no cargo de delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar, pelo período de três anos. "A partir de agora sigo para a 5ª CSM sediada em Ribeirão Preto. No entanto, aprendi muito na função de delegado, pois Bebedouro é muito importante para a micro região. Tenho certeza que o tenente, Caraciolo conseguirá atender muito bem os municípios".

O 2º tenente, Sandro Alberto Acosta Caraciolo, que anteriormente servia no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Regimento Operacional de Fronteira), em Ponta Porã-MS, demonstrou afinidade com a nova função. "No passado já conheci bem a rotina da 5ª CSM de Ribeirão Preto. Acredito que conseguirei dar continuidade aos trabalhos, ajudando os 17 municípios".