Qui, Abr
Quarta, 20 Março 2019 06:08

Prefeitura e parceiros realizam treinamento para recuperação de estradas rurais

Devido à chuva, os serviços foram interrompidos, e serão restaurados posteriormente

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Bebedouro e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), realizaram um treinamento para a manutenção de estradas rurais. O treinamento foi realizado em duas etapas no Sindicato Rural na quarta-feira (13/03), e na quinta-feira (14/03), na Estrada Rural BBD 151, próximo ao Povoado de Andes.

Segundo a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Ângela Brunelli, o treinamento contou com a presença de representantes de Bebedouro, Barretos, Olímpia, Pitangueiras, Altair, Guaíra, Colina e Colômbia. "No primeiro dia foi ministrado conhecimentos teóricos enfatizando todos os problemas que as estradas rurais apresentam e suas soluções. Já no último dia os participantes colocaram em prática essas técnicas. Parceria que possibilita o desenvolvimento de trabalhos de ainda maior qualidade", comenta a diretora.

O engenheiro agrônomo e integrante da Secretaria de Agricultura de São José do Rio Preto, José Cézar Zoccal, explica que durante as aulas teóricas os presentes tiveram acesso a conhecimentos da melhor forma de reservar água e controlar o assoreamento dos mananciais, com o objetivo de diminuir a perda de solo no país. "As estradas rurais contribuem para a perda de 50% do solo do Estado de São Paulo, totalizando 200 milhões de toneladas, situação que precisa ser revertida. Devido aos índices, esse treinamento teórico e prático é fundamental para que os participantes compreendam como aplicar essas informações", afirma o engenheiro agrônomo.