Qua, Maio
Segunda, 25 Março 2019 05:03

Prefeitura se manifesta para manter perícias do INSS em Bebedouro

Vários deputados federais apoiam a ação, especialmente o deputado Paulinho da Força

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, participou na quarta-feira (20/03), de uma reunião com o presidente nacional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Rodrigues Vieira, em Brasília, com o objetivo de obter informações a respeito da prestação de serviços de perícia do setor na cidade.

O diretor de Planejamento, Rogério Valverde, representando o prefeito, Fernando Galvão, juntamente com o presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine-Tota e Chanel, apresentaram que em Bebedouro o INSS realizou entre 2016 e 2018 - mais de 12 mil perícias. Ficando definido pelo presidente do instituto que o posto não terá suas atividades encerradas. "No entanto, explicou que gradualmente como está ocorrendo em todos os órgãos públicos, o INSS está implantando um atendimento completamente digital, como ocorre no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo", afirma o diretor.

E ressalta que em relação às perícias, foi criado por parte do governo federal, o cargo de perito federal, ligado ao Ministério da Economia, não mais cabendo ao presidente do INSS o poder de gerencia sobre as perícias de Bebedouro. "Após apresentarmos o requerimento assinado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Bebedouro, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e pelo prefeito, Fernando Galvão, o presidente nacional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Rodrigues Vieira, se comprometeu a encaminhar o pedido ao Ministério da Economia, para que ao menos haja um rodizio de perícias para o município, especialmente para os casos de maior emergência".