Qui, Maio
Segunda, 25 Março 2019 05:13

Corpo de Bombeiros de Bebedouro realiza homenagem

O Posto de Bombeiros de Bebedouro, em comemoração aos 139 anos de existência do Corpo de Bombeiros no Estado de São Paulo, realizou solenidade alusiva ao Dia do Bombeiro do Estado. O evento reuniu 22 homenageados que de alguma forma contribuem com a corporação e foi realizado na terça-feira (19/03), na Câmara Municipal de Bebedouro.

Na ocasião o prefeito, Fernando Galvão, foi um dos homenageados devido a todos os esforços empreendidos em prol da corporação na cidade, através da aquisição de equipamentos, veículos e trabalhos constantes para a construção da obra da nova sede do Corpo de Bombeiros, localizada na Avenida Raul Furquim, próxima ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. "A nova sede do grupo no valor de aproximadamente R$ 2 milhões através de recursos do Fundo Municipal Especial dos Bombeiros (FEBOM), que já teve seu cronograma de obras iniciado, beneficiará muito o município e os nove municípios da região, devido sua ótima localização, sendo um grandioso trabalho conjunto, que provavelmente será inaugurado até o início de 2020".

Bebedouro conquistou uma nova viatura de resgate, destinada ao Corpo de Bombeiros de Bebedouro, veículo que ajudará a complementar os atendimentos de transporte de pacientes realizados pelas novas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde. "Como o Corpo de Bombeiros está ligado diretamente à Saúde Pública, um ponto de destaque está na finalização das obras o Hospital Regional, a maior obra pública da história da cidade. Pois, após encontro recente com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, fomos informados que uma nova licitação para a continuidade das obras já está em andamento e até o final de 2020 será concluída", comenta o prefeito que acrescentou o reconhecimento ao apoio prestado ao município pelo tenente coronel da PM comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Alexandre Luís dos Santos, o militar receberá o título de Cidadão Bebedourense. "Acredito que o motivo de ter recebido uma homenagem, foi devido a forma transparente de trabalho e a busca de saídas conjuntas por meio de Parcerias Público Privadas (PPP)", finaliza.

O tenente coronel da PM comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Alexandre Luís dos Santos, também um dos homenageados, agradeceu aos bebedourenses e ressaltou que os valores do Corpo de Bombeiros estão no interesse público, eliminando as vaidades pessoais.

"Desde o momento que assumi o 9º Grupamento no ano de 2017, uma das prioridades era reequipar e modernizar o Corpo de Bombeiros de Bebedouro, pois tenho grande gratidão pela cidade. Em parceria com a Prefeitura e com o prefeito, Fernando Galvão, conseguimos iniciar a construção do sonho da nova sede do grupo na cidade. Não tenho dúvidas que o benefício real será revertido à população e aos visitantes que frequentam o município. Nova sede que possibilitará a chegada de mais bombeiros, entre eles mulheres", afirma o tenente coronel.

O tenente do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Wellington Ferreira da Silva, agradeceu a todos os parceiros que contribuem de forma muito significativa para o cumprimento da missão focada na proteção de vidas, meio ambiente e patrimônio. "Atualmente a corporação de Bebedouro conta com 28 soldados, atendendo os municípios de Bebedouro, Viradouro, Pitangueiras, Terra Roxa, Monte Azul Paulista, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Taiúva, Taiaçu e Taquaral. A instituição possui dois caminhões, uma unidade de resgate, uma motocicleta e duas viaturas de transporte de pessoal".

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, enfatizou que essa parceria entre o setor da saúde e o Corpo de Bombeiros, possibilita que a população receba os atendimentos de uma forma mais rápida e eficiente. "O Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, atende oito municípios, sem essa parceria teríamos muito mais dificuldades. Outro ponto fundamental está nos treinamentos que os bombeiros já realizaram voltados aos motoristas da saúde, possibilitando uma melhora considerável nos atendimentos de primeiros socorros".

Durante a cerimônia o cabo Junior do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, e o 2º sargento Padovan, foram homenageados por se destacarem nos meses de janeiro e fevereiro. "Estou na corporação há 18 anos, agradeço muito aos companheiros de trabalho que me ensinaram e continuam ensinando a melhor forma de executar as tarefas cotidianas", diz cabo Junior.