Sex, Abr
Segunda, 25 Março 2019 05:20

Mulheres recebem homenagem em reconhecimento a ao trabalho realizado na sociedade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a Câmara Municipal de Bebedouro realizou a entrega do Diploma de Reconhecimento Público "Professora Doutora Siumara da Silveira Melo Quintella" à 33 mulheres que de alguma forma contribuem com a sociedade. A cerimônia foi realizada na sexta-feira (15/03), na Câmara Municipal.

Na ocasião a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Aline Galvão, parabenizou todas as homenageadas, o viúvo de Siumara, Carlos Quintela e seus familiares. "Siumara foi uma grande pessoa, por isso, uma homenagem que leva seu nome é de grande valor. Essas mulheres merecem o máximo de respeito, pois, possuem muito valor cada uma em seu campo de atuação. Como forma de empoderar muitos bebedourenses o FSS vem investindo em diversos cursos, formando até o momento mais de três mil pessoas, sendo em sua grande maioria mulheres", afirma Aline Galvão.

O prefeito, Fernando Galvão, enfatizou a importância de participar de uma cerimônia que ao mesmo tempo homenageia 33 mulheres bebedourenses e leva o nome de Siumara, enaltecendo seu nome como a professora dos professores. "É fundamental reconhecer a importância de todas as mulheres, pois, todas possuem seu valor cada uma em seu campo de atuação. Todos os setores da Prefeitura procuram atender todos da melhor forma possível, e buscaremos aprimorar essa meta", comenta o prefeito.

A educadora, Ana Silvia Bergantini Miguel, agradeceu pela homenagem, observando que esse reconhecimento representa todas as mulheres bebedourenses. "É uma grande honra tantas mulheres de valor receberem uma homenagem que leva o nome de Siumara, uma pessoa que deixou um grande legado a educação do município".

Para Carlos Quintela, participar de uma homenagem que leva o nome de sua esposa é mais uma demonstração de toda a grandiosidade que Siumara representa na vida de muitas pessoas. "Com certeza ela receberá muitas outras homenagens, pois, deixou um legado histórico, formando mais de sete mil educadores, também tendo seu nome lembrado na área social".