Qui, Abr
Quinta, 04 Abril 2019 06:19

Programa de Formação da Educação Básica finaliza aulas

143 professores participaram da formação

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), finalizou as aulas do Programa de Formação da Educação Básica (PROFEB), em parceria com a UNIFAFIBE, no sábado (30/03).

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, comenta que o programa é muito benéfico para o município, sempre contando com a participação ativa do prefeito, Fernando Galvão. “Esta é uma iniciativa pioneira, sendo o fator mais importante que os educadores compartilham o aprendizado e envolvem as crianças com o conhecimento. Melhorando os alunos como futuros profissionais e cidadãos de qualidade”, explica o secretário.

O PROFEB tem como objetivo a formação continuada dos profissionais do sistema municipal de ensino, visando à construção de uma educação pública de qualidade, através de reflexões sobre teorias e práticas em sala de aula.

PROFEB - desenvolvido desde 2017, voltados aos professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI). O curso conta com seis módulos e 11 formadores. As aulas foram realizadas na UNIFAFIBE aos sábados.