Qui, Abr
Segunda, 22 Abril 2019 05:06

Departamento de Trânsito trabalha por segurança no município

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria de Defesa, Desenvolvimento Social e Cidadania, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, trabalha por um trânsito mais organizado e seguro em toda a cidade.

Segundo o secretário, Archibaldo Brasil, o setor realiza todas as atividades por meio de estudos de viabilidade, inclusive a instalação de lombadas.

O procedimento é sempre liberado pelo setor de engenharia do departamento, que desenvolve o estudo, instala, sinaliza e cataloga cada uma das lombadas existentes na cidade.

O secretário explica ainda que cada instalação é realizada de acordo com resolução do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que define medidas, distâncias e outros critérios para a execução dos trabalhos. É utilizada como último recurso de controle de velocidade dos motoristas, segundo normas do conselho.