Qua, Abr
Quinta, 25 Abril 2019 06:08

Prefeitura e parceiros buscam o desenvolvimento da cidade com MIT

A conquista do MIT contou com os esforços por parte da Câmara Municipal de Bebedouro e dos deputados Itamar Borges, Rafael Silva, Marco Vinholi e Samuel Moreira

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, inicia as ações do MIT - Município de Interesse Turístico, através da busca de parcerias público privadas com representantes de vários segmentos do turismo de lazer, gastronômico, negócios, hospedagem entre outros. O encontro com os profissionais desses setores foi realizado na terça-feira (23/04), na Prefeitura.

O prefeito, Fernando Galvão, lembra que a conquista do MIT foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, no mês de fevereiro, através do projeto de lei nº 635/2018. Enfatizando que as cidades contempladas são beneficiadas com um recurso anual no valor de aproximadamente R$ 700 mil do Fundo de Melhoria dos Municípios. “Quando falamos de Turismo abordamos o diferencial da cidade como o Lago Artificial, Museu de Bebedouro, Parque da Família, Campeonatos Nacionais e Internacionais de Voo a Vela e a FEACOOP e o Turismo de negócios. Atrativos que levam à necessidade da administração pública e seus parceiros se prepararem cada vez mais para receberem visitantes, consolidando Bebedouro como uma cidade turística, gerando mais empregos e renda”, afirma o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, observa que o encontro foi muito produtivo, demonstrando a força que Bebedouro possui para o Turismo. “O prefeito, Fernando Galvão sempre acreditou no potencial turístico da cidade, pois gera empregos diretos atraindo muitas pessoas e movimentando o comércio local”, comenta o secretário.

Durante o evento os representantes de cada setor receberam certificados por desenvolverem e apoiarem o turismo no município.