Qui, Abr
Quinta, 25 Abril 2019 07:28

Unidade de atendimento chega ao setor sul da cidade

Mais de 1.600 exames de mamografia já foram registrados no município

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital do Amor de Barretos, oferece gratuitamente exames realizados através da carreta.

A unidade, equipada com toda a infraestrutura necessária para os exames gratuitos de prevenção do câncer de mama e colo do útero, atendeu os moradores do Três Marias, ao lado da ESF “Dr. José Mauro Neto”.

No período entre 23 a 25/04 a carreta estará em atendimento no Jardim União, ao lado da ESF “Dr. João Carlos Galhardo”.

Atendimentos: Até quinta-feira (18/04), foram registrados um total de 1.657 Mamografias, 2.147 exames de Papanicolau, 181 exames de colorretal e 125 exames de câncer de boca, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Importância da realização dos exames - Os exames, que podem diagnosticar precocemente o surgimento de tumores, contribuem para aumentar as chances de cura e reduzir as mortes causadas pela doença.

Acessibilidade - Mulheres cadeirantes ou com alguma dificuldade de locomoção também podem realizar os agendamentos, pois, a carreta conta com plataforma elevatória.

Agendamento - Os interessados devem procurar as unidades de saúde mais próximas às suas residências com xerox do RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Informações: (17) 3344-8100.