Qui, Abr
Quinta, 02 Mai 2019 18:58

Saúde realiza mais um Mutirão de combate ao mosquito Aedes

Setores se uniram em ação no setor sul da cidade

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, setor de Vetores e Zoonoses, realizou no sábado (27/04), mais um Mutirão de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, desta vez, no setor sul da cidade.

A equipe de Zoonoses contou com o apoio de agentes da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Garagem Municipal, agregando cerca de 160 pessoas envolvidas na ação.

Os trabalhos foram executados das 8h às 15h, nos bairros: jardim União, Tropical, São Carlos, Santo Antônio, Bom Retiro, São Francisco, Major Cícero de Carvalho, Vila Paulista e Residencial Furquim.

Foram retirados ao todo 8 caminhões de criadouros do mosquito.

Um total de 2.364 casas foram visitadas, onde foram encontrados 39 focos em vasos de plantas com água, garrafas retornáveis, baldes, ralos externos, vasos sanitários, caixas d'água, pneus, plásticos reutilizáveis, bromélias e outros matérias descartáveis.

Na segunda e terça-feira (29 e 30/04), as equipes realizaram os trabalhos de intensificação em diversos bairros por toda a cidade.

Mutirão - O mutirão tem como objetivo estimular a participação da comunidade em ações conjuntas e educativas de combate ao Aedes Aegypti, eliminando os criadouros.

Informações: (17) 3343-7799.