Ter, Abr
Quinta, 02 Mai 2019 20:19

Prefeitura orienta população sobre poda de árvores na cidade

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, orienta a população sobre a forma adequada para solicitar a poda de árvores no setor urbano.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Ângela Brunelli, explica que a poda de qualquer árvore na zona urbana, precisa estar de acordo com o Código Municipal de Arborização. Levando a aplicação de multa de R$ 400 reais- por árvore podada irregularmente, ou R$ 1 mil - no caso de retirada da mesma, além da obrigação de plantar mais duas árvores e a pessoa responder por crime ambiental. "O Departamento de Meio Ambiente está realizando levantamento da cobertura vegetal da cidade. O município é obrigado a possuir no mínimo 20% de área coberta por árvores", afirma a diretora.

As árvores no perímetro urbano têm o papel fundamental de proteger a fauna e a flora e reduzir a emissão de ruídos, temperatura do ambiente, e até mesmo absorver ás águas das chuvas, evitando alagamentos.

Caso haja a necessidade da poda ou retirada de árvores o munícipe deve solicitar o serviço no site da Prefeitura, mediante o preenchimento de um formulário.

Informações: (17) 3345-9108.

Temos 519 visitantes e Um membro online