Sáb, Abr
Quinta, 09 Mai 2019 05:45

Bebedouro recebe Palco Móvel do EMCENA BRASIL

Atrações para toda a família acontecem no Sambódromo

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Cultura e Eventos, realiza mais uma atração da Programação de Aniversário dos 135 anos de Bebedouro.

A Caravana do "Emcena Brasil" chega ao município nos dias 15 e 16 de maio, (quarta e quinta-feira), das 15h às 21h, no Sambódromo, próximo ao Parque da Família.

O teatro móvel é composto por um contêiner com uma grande tenda adaptada, que oferece ao público oficinas, contação de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, sessão de cinema e muitas outras atrações.

O diretor de Cultura e Eventos, Glauco Corrêa, agradece as parcerias na realização de mais um grande evento cultural em nossa cidade. "Graças ao apoio da TRANSMOB e do Ministério da Cultura, estamos conseguindo realizar mais um grande evento cultural em Bebedouro, é um incentivo que proporciona, tanto para crianças como para jovens e adultos, um momento de descontração, lazer e cultura para toda população", explica.

Emcena Brasil: Nos últimos onze anos, o Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 500 cidades em todo o País, atendendo a mais de um milhão e meio de pessoas.   Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito.

O projeto é realizado através da Lei de Incentivo -  Lei Rouanet, pela Cia Abaréteatro, com o patrocínio da TRANSMOB, apoio da Prefeitura Municipal de Bebedouro e da Secretaria de Cultura.

A Cia Abaréteatro vem capitaneando o projeto desde 2008 e traz na sua programação   renomados grupos de teatro, mamulengos (fantoche típico do nordeste brasileiro) e circo, que apresentarão os principais espetáculos do seu vasto repertório. Todos trazem na bagagem mais de 20 anos de experiência, tanto nos principais centros culturais do país, como participações importantes em festivais de teatro e cultura no Brasil e no exterior, além de um excelente currículo com diversas premiações.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

"Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos, retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ", conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.

Confira abaixo os detalhes da programação:

15/05 – (quarta-feira)

Dias:  15 e 16 de maio
Horário: 15 às 21h
Entrada: Gratuita

Informações pelo telefone (17) 3345-3421.