Sáb, Abr
Quinta, 16 Mai 2019 05:48

Prefeitura abre competições da 34ª edição dos Jogos da Primavera

A competição será realizada até a sexta-feira (31/05). Nesta edição participam 15 escolas e 1.071 alunos

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), realizou a abertura da 34ª edição dos Jogos da Primavera “Prof. Paulo Afonso Ponciano”, categoria Infantil. A cerimônia foi realizada na quarta-feira (15/05), no Ginásio Municipal de Esportes Sérgio Baptista Zacarelli, antiga Feccib.

A diretora do Departamento Municipal de Habitação, Sebastiana Tavares, representando o prefeito, Fernando Galvão, comentou sobre a importância dessa iniciativa que salva muitas vidas e orienta muitos jovens. “É um grande prazer participar de um evento que une as escolas através de uma competição saudável que incentiva o respeito mútuo. A administração do prefeito, Fernando Galvão, mantém o foco no desenvolvimento de nossos jovens. O trabalho que é realizado com muita qualidade por nossa Educação”, afirma a diretora.

O diretor do DME, Carlos Henrique Fossaluza, observou que as escolas revelam muitos talentos para o esporte, e os jogos estimulam que essas pessoas demonstrem suas habilidades. “Agradeço muito os esforços de todos os participantes e especialmente do prefeito, Fernando Galvão, que não mede esforços para valorizar essa área”, diz o diretor do DME.

Os Jogos da Primavera tem o objetivo de promover a integração entre as escolas das redes estadual, municipal e particular, descobrindo novos talentos esportivos dentre as modalidades: Atletismo- masculino e feminino, Basquete- feminino e masculino, Damas, Futsal- feminino e masculino, Handebol- masculino e feminino, Tênis de Mesa- masculino e feminino, Voleibol- masculino e feminino e Xadrez- masculino e feminino.

Durante a cerimônia o aluno do Colégio Convívio, João Guilherme Oliveira Santos Souza, acendeu a pira olímpica, e Vinicius Simões Thomaz, também do Colégio Convívio, leu o juramento do atleta.