Dom, Maio
Sexta, 17 Mai 2019 05:21

Corpo de Bombeiros de Bebedouro recebe nova viatura de resgate

A nova sede do Corpo de Bombeiros que está em fase de construção com 30% das obras concluídas

O prefeito, Fernando Galvão, realizou a entrega das chaves da nova unidade de resgate do Corpo de Bombeiros de Bebedouro. O evento foi realizado na segunda-feira (13/05), na sede do Corpo de Bombeiros.

O prefeito, Fernando Galvão, agradeceu todos os esforços empreendidos pelos soldados do Corpo de Bombeiros e pelo tenente, Wellington Ferreira da Silva, em prol da população. “Tenho orgulho do Corpo de Bombeiros de Bebedouro. Por isso, desde que assumi o governo estamos realizando parcerias em todas as campanhas e eventos da corporação, sendo a instituição de maior credibilidade do país. O que nos motiva a continuarmos trabalhando em conjunto, afirma o prefeito.

Galvão ainda reforça que o bom relacionamento com o Governo do Estado, através do governador, João Doria e do vice-governador, Rodrigo Garcia e com o comando geral do Corpo de Bombeiros, foi possível conquistar essa nova viatura no valor de R$ 300 mil. Além de anteriormente um outro veículo no valor de R$ 700 mil, totalizando R$ 1 milhão apenas em veículos. A nova sede do Corpo de Bombeiros está  localizada na Avenida Raul Furquim, próxima ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, por meio de um investimento de R$ 2 milhões, com verba por parte do Fundo Municipal de Bombeiros (FEBOM), obtidos junto ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O tenente, Wellington Ferreira da Silva, recordou todo o processo até a chegada da nova viatura e agradeceu o prefeito, por constantemente trabalhar em prol da segurança pública do município. “Através da ajuda foi possível traçar a estratégia correta para a aquisição deste veículo que muito beneficiará a corporação e a população”, afirma o tenente.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, observa que a parceria com o Corpo de Bombeiros é extremamente benéfica para a cidade. “É muito importante que a corporação obtenha veículos novos, pois, a demanda é grande atendendo Bebedouro e região”, lembra a secretária.

A nova unidade de resgate já está na cidade e trata-se de um veículo 0 km, da marca Mercedes Bens, e conta com equipamentos modernos para o atendimento pré-hospitalar e salvamento.