Dom, Maio
Sexta, 17 Mai 2019 08:22

Cargill confirma construção de fábrica em Bebedouro

A Cargill confirmou nesta quinta-feira (16/05), o investimento no valor de R$ 550 milhões para a construção de uma fábrica em Bebedouro/SP. Destinada à produção de Pectina HM, agente texturizante à base de frutas cítricas. O anúncio foi realizado na sede da Cargill, em São Paulo.

A construção terá início no mês de junho e a previsão é que as obras gerem, aproximadamente, 800 empregos diretos.

O prefeito, Fernando Galvão, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, participaram do anúncio. “Após um longo período de trabalho e negociações, Bebedouro conquistou mais uma vitória que irá gerar novos empregos e renda para população. Momento ainda mais especial o anúncio oficial ter ocorrido durante o mês de maio, em comemoração do aniversário de 135 anos de Bebedouro” comenta o prefeito.

O Secretário de Desenvolvimento Lucas Seren, afirmou que foram 2 anos de intenso trabalho. “Conseguimos demonstrar, nas varias reuniões e visitas técnicas que fizemos, que Bebedouro era a melhor opção. Estamos muito felizes, esta conquista coloca nossa cidade no cenário mundial”.

O diretor de negócios de Amidos, Adoçantes e Texturizantes da Cargill na América do Sul, Laerte Moraes, afirma que com uma estrutura de custos competitivos, baseados em processos inovadores de produção, esse investimento vem reforçar ainda mais o compromisso da Cargill com o crescimento do Brasil.

A planta da fábrica de Bebedouro terá uma estrutura de custos altamente competitiva, baseada em processos inovadores de produção e complementa as plantas atuais que a Cargill já possui na França, Alemanha e Itália.