Sáb, Abr
Segunda, 20 Mai 2019 05:26

Bebedouro recebe programa Bebedouro “Cidade Empreendedora”

A Prefeitura de Bebedouro informa que a cidade foi contemplada para receber o programa “SEBRAE de Desenvolvimento Local- Bebedouro Cidade Empreendedora”. O prefeito, Fernando Galvão, assinou a adesão ao programa na presença dos representantes do SEBRAE SP. A reunião foi realizada na sexta-feira (11/05), na Prefeitura de Bebedouro.

Segundo o prefeito, Bebedouro foi contemplada juntamente com outras quatro cidades. “No total 645 cidades concorreram a esse projeto, mas somos diferentes, por isso, o SEBRAE nos escolheu devido à característica de cidade mais empreendedora do Estado e do país. Um exemplo disso são os grandes investimentos como a chegada da Cargill e demais empresas. Além da continuidade dos cursos profissionalizantes da carreta do SENAI”, afirma o prefeito.

O gerente regional do SEBRAE SP, Rafael Mattos, observa que essa conquista é muito importante para o escritório regional do SEBRAE, pois, se trata de um novo programa. “Para a escolha do município foram avaliados os critérios densidade empresarial, potencial de consumo, parceiros estratégicos e relacionamento com a Prefeitura. Questões que apesar da necessidade de serem desenvolvidas a longo prazo, contam com a atenção do prefeito Fernando Galvão”, comenta o gerente.

Após sua implantação a meta é analisar a melhoria nesses indicadores no prazo máximo de dois anos. O programa atuará com o apoio de parceiros nas políticas públicas, cultura empreendedora, geração de emprego e renda e capacitação voltada aos empresários de acordo com a vocação do município, especialmente no agronegócio e turismo.

Bebedouro também receberá um projeto conjunto entre a Prefeitura, SEBRAE, Banco do Povo e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com o objetivo de continuar qualificando a mão de obra na cidade, ajudar os empreendedores e trazer mais empresas.