Sex, Mar
Terça, 21 Mai 2019 05:56

Passeata Faça Bonito mobiliza população

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bebedouro, realizaram a passeata “Faça Bonito”, referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com o tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”. A passeata foi realizada nesta segunda-feira (20/05), e passou pelas ruas centrais da cidade.

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que essa conscientização precisa estar presente em todos os momentos. O que ocorre nos diversos setores municipais desde o ano de 2013. “Esse movimento conta com a presença das escolas municipais e demais parceiros, que gradualmente vem demonstrando a importância do tema, também passando ao longo do ano pelas ruas dos bairros e distritos. Bebedouro é exemplo, pois, na defesa da população também conta com o apoio do Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal e Departamento de Assistência e Promoção Social”, comenta o prefeito.

A coordenadora da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro, Lucimara Lopes, lembra que a passeata já é realizada há mais de 10 anos, e tem como objetivo mobilizar a população em prol desta causa. “Gradualmente estamos conquistando mais multiplicadores, o que demonstra a compreensão da população, observa Lucimara.

Dados - Atualmente dados mostram que a concentração desses abusos atinge principalmente crianças de 1 a 9 anos, sendo fundamental que os profissionais que trabalham com esse público se capacitem e realizem a denúncia através do número disque 100, informando os dados corretos da vítima, para que a denúncia seja registrada.

Histórico - O dia 18 de maio ficou conhecido nacionalmente pelo Movimento Faça Bonito e Bebedouro já aderiu ao movimento e ampliou as ações e mobilizações.

Lido 1665 vezes Última modificação em Segunda, 19 Agosto 2019 09:26