Sex, Mar
Quarta, 22 Mai 2019 05:19

Cobertura da Campanha de Vacinação contra a Gripe chega a 66,68%

O Ministério da Saúde estipula meta de 90%

A Prefeitura de Bebedouro por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realiza em Bebedouro mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

De acordo com o Ministério da Saúde a campanha tem como meta imunizar 90% da população, considerada de risco. Desde o início da campanha, foram imunizados 66,68% do público alvo.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Programa de Imunização, Sílvia Helena de Oliveira, estão sendo trabalhados grupos de risco. “Idosos já foram vacinados 75,37%; Puérperas 92,86%; Crianças com idade maior que 6 meses e menor que 6 anos 77,57%, Gestantes 71,93%, Trabalhadores da Saúde 45,35% e Professores 66,95%”, afirma a enfermeira.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe: A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe - Influenza 2019 se estenderá até o dia 01 de junho, atendendo em todas as ESFs, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Para a mobilização deste ano, o Ministério da Saúde tem por expectativa imunizar pessoas de grupos prioritários – aquelas que têm o maior risco de complicações graves da gripe como crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos de idade ou mais; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; professores da rede pública e privada; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

Informações: (17) 3344-8101.