Sex, Abr
Sexta, 24 Mai 2019 10:32

CEREST de Bebedouro realiza palestra sobre os riscos do amianto

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Regional de Bebedouro, realizou palestras alertando sobre os riscos causados pelo amianto. O evento foi realizado na quarta-feira (22/05), no auditório do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

Na ocasião, o fisioterapeuta do CEREST de Botucatu, Humberto Petry Daiuto e o fisioterapeuta do CEREST de Avaré, Rodrigo Cicconi, informaram sobre a trajetória do Programa de Vigilância à Saúde dos Trabalhadores, expostos ao amianto nos municípios da região. Explicando que o amianto é uma substância extremamente tóxica e cancerígena, atualmente proibida no país, muita utilizada no passado para a fabricação de telhas e caixas d'água.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, representando o prefeito Fernando Galvão, participou do evento reforçando que a Prefeitura constantemente disponibiliza treinamento aos profissionais. Possibilitando que a população tenha acesso a serviços de qualidade. “Bebedouro está atenta a essa questão do amianto, se preocupando com a saúde dos trabalhadores. Pois compreende que a Saúde é o bem mais importante”, afirma a secretária.

A coordenadora do CEREST de Bebedouro, Ana Paula Catunda, ressalta que o evento foi destinado aos integrantes das vigilâncias sanitárias e epidemiológicas das 18 cidades de abrangência do CEREST. Além de contar com a presença dos alunos e professores do curso de Técnicos de Segurança do Trabalho do SENAC.