Sex, Abr
Terça, 28 Mai 2019 05:22

Prefeitura revitaliza Praça do Zé Conversa

Essas melhorias contaram com os esforços da comunidade, empresa LN Treinamentos e recursos por parte da Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Habitação e Coordenadoria de Inovações, realizou a entrega da revitalização da Praça “José Zaccharias de Andrade” (Praça do Zé Conversa), localizada entre o Jardim Pedro Paschoal e Bebedouro Cidade Coração, no sábado (25/05).

A revitalização contemplou a construção de um ecoparque, ecoacademia, quadra de areia, pintura do salão comunitário e do entorno. Além de manutenção do calçamento e guias, instalação de bancos e plantio de árvores.

O prefeito Fernando Galvão, ressaltou que desde sua entrega o bairro recebeu muitas melhorias relacionadas à saúde através da construção da ESF Dr. Petrônio Stamato Reiff e da CEMEI Antônio Carlos Rocha (Creche do Rochinha), que terá o número de vagas ampliado. “Apesar de todas as dificuldades, investimos o máximo possível, sempre contando com grandes parcerias. Agradeço o apoio de todos que ajudaram no sucesso do aniversário de 135 anos de Bebedouro, comemoração que mobilizou toda a população”, afirma o prefeito.

Segundo a diretora do Departamento de Habitação, Sebastiana Tavares, essa é mais uma ação de grande sucesso, que a Prefeitura participa, beneficiando um grande número de pessoas. “Graças aos parceiros conseguimos realizar esses eventos que também envolvem os moradores de outros bairros da cidade como o Jardim Itália”, comenta a diretora.

Durante o evento o Fundo Social (FS), esteve realizando a entrega de agasalhos, e a Associação de Amigos do Pedro Paschoal, entregou certificados de conclusão aos munícipes que participaram de vários cursos.

Ecoparque:  O Projeto Ecoparque tem como objetivo a conscientização ambiental através da construção de um Parque de Pneus, com o intuito de construir um espaço de lazer e de atividades educativas multidisciplinares, oportunizando a interação dos alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil. O projeto teve início no ano de 2013 na EMEB João Pereira Pinho.

O projeto “Ecoparque”, da Prefeitura Municipal de Bebedouro, foi considerado um dos melhores projetos em gestão pública do Estado de São Paulo. Foi classificado entre os dez finalistas do prêmio “Mário Covas”, sendo exemplo em todo estado de São Paulo.

Ecoacademia: A Ecoacademia visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos da Ecoacademia não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

O Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial é regulamentado por portaria do Ministério das Cidades, que destina 1,5% do valor do empreendimento Minha Casa, Minha Vida para desenvolver ações técnicas e sociais junto aos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. Ações que são desenvolvidas pela empresa contratada LN Treinamentos.