Qui, Abr
Quarta, 29 Mai 2019 05:46

Seguem as competições da 34ª edição dos Jogos da Primavera

A primeira fase segue para etapa final e o encerramento será em Outubro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME), realiza mais uma edição dos tradicionais “Jogos da Primavera”, realizados anualmente na cidade.

Abertura - No dia 15 de maio aconteceu a Abertura Oficial da 34ª edição dos Jogos da Primavera “Prof. Paulo Afonso Ponciano”, no Ginásio Municipal “Sérgio Baptista Zacarelli” - na Antiga Feccib. O evento integrou o calendário de aniversário da cidade.

Objetivo - Os jogos têm como objetivo promover integração entre alunos de escolas estaduais, municipais e particulares, a partir do esporte, na busca por melhor qualidade de vida das crianças, além de descobrir novos talentos, de acordo com o diretor do DME, Carlos Fossaluzza. “No total, são 26 escolas participantes, nas três categorias e mais de três mil alunos envolvidos”, explica.

Primeira etapa- Na primeira etapa da competição, participam adolescentes de 15 a 17 anos (categoria infantil, com 15 escolas e cerca de 1.070 alunos).

O Departamento Municipal de Esportes (DME), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), reconheceram a necessidade da antecipação dos jogos para alunos do Ensino Médio para se prepararem no período do vestibular.

Para essa categoria, a premiação tem início na sexta-feira (31/05).

Segunda etapa- Para a segunda fase (categorias pré-mirim - de 10 a 12 anos e mirim - de 13 e 14 anos), as competições tem início a partir do dia 16 de setembro e se encerram em 11 de outubro.

Informações pelo telefone (17) 3342 1044.