Qua, Abr
Quarta, 29 Mai 2019 05:48

Carreta de Prevenção ao Câncer realizará novos atendimentos

Várias unidades de saúde irão que receber nova visita da carreta

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, realizou no período de 11 de março a 27 de maio, exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama e colo do útero em todos os bairros da cidade.

De acordo com dados fornecidos pelo setor, foi realizada uma média total de 6.800 exames em todas as unidades de saúde do município, entre Colón e Reto (FIT), Mamografia e Papanicolau.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Maristela Campanelli, uma reunião com a equipe responsável pela carreta, será agendada para a próxima semana, onde serão definidas datas para atendimentos direcionados em alguns bairros. “Estamos trabalhando com as equipes para que todas as mulheres tenham mais uma oportunidade de realizarem os exames gratuitamente e perto de suas casas”, explica.

Exames- A unidade realiza, gratuitamente, exames de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, que diagnosticados precocemente contribuem para o aumento das chances de cura e reduz as mortes causadas pela doença.

Público alvo- Mamografia: Mulheres entre 40 e 49 anos - exame anual e entre 50 a 69 anos - exames a cada dois anos.

Papanicolau: Mulheres entre 25 e 64 anos.

Colón e Reto (FIT): Homens e mulheres da faixa etária de 50 a 65 anos – Sem histórico familiar de câncer de colorretal e que não tenha sido submetido à colonoscopia nos últimos cinco anos.

Informações pelo telefone (17) 3344-8100 ou na unidade de saúde mais próxima de sua residência.