Qui, Abr
Quarta, 29 Mai 2019 05:50

Bebedouro participa de mais um Dia do Desafio

A 25ª edição do evento mundial acontece quarta-feira (29/05)

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME), como forma de incentivo à atividade física regular, participa de mais uma edição do Dia Internacional do Desafio.

O evento acontece mundialmente em sua 25ª edição, na quarta-feira (29/05), e Bebedouro participa buscando superar seu último ano, onde contou com cerca de 22 mil pessoas envolvidas, de acordo com o diretor do DME, Carlos Fossaluzza. “O desafio consiste na prática de qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos ao dia, das 6h às 21h. Neste ano, pelo segundo ano consecutivo, concorremos com a cidade de Remedios, província de Vila Clara, em Cuba, com cerca de 52.700 habitantes”, explica.

Neste ano, segue a proposta do desafio trienal 2018/2020, com objetivo de proporcionar participação mais efetiva e qualificada dos municípios. Foram sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como sua somatória.

A sugestão do departamento é que os grupos possam se unir em bairros ou setores, com a orientação de um profissional de Educação Física, que trabalhe na região, estimulando a coletividade e envolvimento.

Reunião Regional - Em abril, foi realizada na Prefeitura de Bebedouro, uma reunião com membros do SESC Catanduva e cidades da região, para apresentação e lançamento oficial do evento.

Saiba mais sobre o evento visitando: http://twixar.me/bpJn.

Dia do Desafio - O Dia do Desafio é um movimento esportivo entre cidades, criado no Canadá e difundido em todo o mundo, com objetivo de promover a prática de atividade física, para a manutenção da saúde, contribuindo com o bem-estar, bom humor e qualidade de vida da comunidade.

Como participar - Para participar da competição, cada pessoa, entidade, empresa, clube ou academia, deverá realizar a atividade física e informar ao DME o número de pessoas envolvidas e quanto tempo durou cada atividade.

Informações pelo telefone (17)3342-1044.