Seg, Maio
Quinta, 30 Mai 2019 05:56

Bebedouro conquista novos cursos para a ETEC/FATEC

Os cursos estarão à disposição a partir de 2020.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apoia a conquista de novos cursos de Gestão em Agronegócio e Big Data no Agronegócio, para a ETEC/FATEC de Bebedouro.

O prefeito, Fernando Galvão e o Secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, participaram da cerimônia de assinatura para a conquista desses novos cursos realizada na sexta-feira (24/05), em São Paulo.

Os cursos serão executados através de um convênio entre a Fundação Coopercitrus/Sicoob Credicitrus e Fundação Nishimura, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro. Promovendo a formação integral dos estudantes, bem como ampliar pesquisas em campos experimentais.

Segundo o prefeito, Fernando Moura Galvão, essa parceria trará inúmeros benefícios para Bebedouro e região. “Agradecemos a parceria com a família Nishimura que é exemplo no Brasil, a Coopercitrus e Sicoob Credicitrus por demonstrar interesse em financiar todo o projeto e ao deputado Geninho Zuliani que deu todo o respaldo político sendo nosso porta-voz com o governador do Estado de São Paulo, João Dória, e o vice-governador, Rodrigo Garcia, para que conseguíssemos mais uma grande conquista para Bebedouro”, afirma o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, afirma que essa é mais uma grande conquista para a cidade. “Essas instituições de ensino, oferecerão esses cursos gratuitamente, qualificando profissionais em uma área estratégica. Demonstrando a preocupação da Prefeitura com o desenvolvimento dos jovens”, comenta o secretário.

A Fundação Coopercitrus/Credicitrus, ficará responsável pelo investimento que irá construir na Estação dez salas de aula, poços artesianos, casa de vegetações entre outras necessidades.

Atualmente a ETEC Bebedouro oferece cursos de administração, agronegócio, desenvolvimento de sistemas, informática para internet, manutenção e suporte à informática, recursos humanos. Já a FATEC oferece o curso de logística.

A aquisição desses cursos autorizada pela diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá conta com a parceria do deputado federal, Geninho Zuliani.