Qui, Abr
Sexta, 07 Junho 2019 05:33

Realizado seminário de capacitação da Rede de Proteção à Criança e Adolescente

A Prefeitura por meio da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), realizaram o Seminário de Capacitação dos Profissionais da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. O evento foi realizado na sexta-feira (31/05), na Casa dos Conselhos.

O palestrante, Tiago Torres, explicou que apesar da maior conscientização sobre o tema, as novas tecnologias vêm possibilitando que os autores desses crimes abordem os jovens com maior facilidade, havendo a necessidade de mais atenção.

A coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Lopes, ressalta que o evento faz parte das atividades do “Faça Bonito”, reforçando a necessidade da criação de multiplicadores em todos os setores sociais. “Neste ano, nossa proposta foi parcialmente modificada para que possamos trabalhar esses conceitos com maior amplitude ao mesmo tempo em que preserva a segurança das vítimas e de quem denuncia esses crimes”, afirma.

Informações pelo telefone (17) 3342-1641.