Sex, Abr
Segunda, 10 Junho 2019 05:22

1º Seminário do Dia Mundial do Meio Ambiente acontece em Bebedouro

"Uso da Água na Agricultura", "Gestão de Resíduos Sólidos" e "Água, Saúde e Meio Ambiente" foram temas abordados por profissionais

A Prefeitura de Bebedouro, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, realizou na quinta-feira (06/06), no Sindicato Rural, o 1º Seminário do Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

O setor realizou palestras voltadas para questões ambientais, ministradas por integrantes do departamento, voltadas para trabalhadores do Parque Ecológico e alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro.

A primeira palestrante, Flávia Gaspar, explanou sobre o tema "Água, Saúde e Meio Ambiente", onde explicou sobre a importância da água e os cuidados necessários para evitar o risco de contaminação por doenças.

Já a assistente técnica de planejamento, Halana Bressan, falou a respeito do "O uso da água na agricultura", como o consumo consciente de sistemas de irrigação de culturas.

João Antônio Gandra, o Janjão, explicou sobre "Gestão em Resíduos Sólidos", abordando a destinação correta de materiais de reciclagem e embalagens.

Segundo a diretora do setor, Ângela Brunelli, o evento marca o Dia Internacional do Meio Ambiente e visa expandir a consciência das pessoas sob a visão da área. "É importante que as pessoas entendam que Meio Ambiente é muito mais do que às vezes pensam, envolve saúde e cuidados com a sociedade em um todo", finaliza.

Informações pelo telefone (17) 3345-9108.